- Fale conosco
- Encontre uma loja
- Compre pelo Drogatel
Lembre-se
×
COMO COMPRAR SUA VACINA
1º Passo: Compre sua vacina online
Escolha a loja mais próxima para tomar a vacina.
2º Passo: Acesse o link de agendamento
Você o receberá no e-mail informado. Clique e escolha a data e o horário.
3º Passo: Compareça na data marcada
Vá até a loja escolhida no dia e horário agendados para aplicação da vacina.
4º Passo: Pague pelo serviço de aplicação
O valor deve ser pago no dia da aplicação.
Total: Vacina + Serviço de Aplicação
R$ 166,99Opções de entrega
"VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. SÓ PODE SER VENDIDO COM RETENÇÃO DA RECEITA."
O Frontal 2mg é indicado no tratamento de transtornos de ansiedade. O medicamento também é indicado no tratamento dos transtornos de ansiedade associados a outras condições, como a abstinência ao álcool, e no tratamento do transtorno do pânico, com ou sem agorafobia (medo de estar em espaços abertos ou no meio da multidão).
É importante destacar que o Frontal não deve ser administrado para substituir o tratamento apropriado de psicose (quadro de delírios e alucinações).
Cada comprimido de Frontal contém 2 mg de alprazolam, além de alguns excipientes, adicionados para dar forma ao medicamento. São eles:
O Frontal contém alprazolam, um medicamento da classe dos benzodiazepínicos que atuam no sistema nervoso central. A maneira exata como o Frontal age não é totalmente conhecida.
De forma geral, todos os benzodiazepínicos causam uma diminuição em várias funções do sistema nervoso central, que pode ir desde um comprometimento leve dos reflexos e desempenho diário até o sono provocado ou quadro de sedação. Após a administração oral, o alprazolam é rapidamente absorvido pelo organismo.
A concentração máxima do medicamento no corpo ocorre de 1 a 2 horas após a administração. No tratamento de transtornos de ansiedade em alguns pacientes, a ação do Frontal no alívio dos sintomas foi rápida. Uma dose administrada pela manhã pode trazer o efeito dentro de 1 a 2 horas após a administração em adultos saudáveis.
A dose adequada de Frontal deve ser individualizada e será estabelecida pelo seu médico baseada na gravidade dos sintomas e na sua resposta ao tratamento. A dose habitual é suficiente para as necessidades da maioria dos pacientes.
Caso sejam necessárias doses mais elevadas, essas devem ser aumentadas com cuidado, a fim de evitar reações desagradáveis. Recomenda-se usar a menor dose eficaz, especialmente em pacientes idosos ou debilitados, para evitar o desenvolvimento de sedação (sonolência) excessiva ou ataxia (dificuldade para coordenar os movimentos).
Transtornos de ansiedade:
Transtorno do pânico:
A dose deve ser ajustada de acordo com a resposta do paciente. Os ajustes devem ser aumentados no máximo 1 mg a cada 3 ou 4 dias. Doses adicionais podem ser acrescentadas até que seja alcançada uma posologia de 3 ou 4 vezes diariamente.
Pacientes idosos ou com condições debilitantes:
A duração do tratamento pode ser de até 6 meses para transtornos de ansiedade e de até 8 meses no tratamento dos transtornos de pânico.
Para interromper o tratamento com Frontal, a dose deve ser reduzida lentamente, conforme prática médica adequada. É sugerido que a dose diária seja reduzida em não mais que 0,5 mg a cada 3 dias. Alguns pacientes podem necessitar de redução de dose ainda mais lenta.
Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Os efeitos colaterais do Frontal, se presentes, geralmente são observados no início do tratamento e habitualmente desaparecem com a continuidade do tratamento ou diminuição da dose.
Caso tenha outro sintoma além dos citados, confira a bula para conhecer reações de frequência rara ou desconhecida.
O Frontal é contraindicado se você alguma vez já apresentou reação alérgica ao alprazolam, a outros benzodiazepínicos ou a qualquer componente da fórmula do produto.
O medicamento também não deve ser usado caso você tenha miastenia gravis (uma doença de nervos e músculos que resulta em fraqueza muscular) ou glaucoma de ângulo estreito agudo (aumento da pressão dentro dos olhos).
Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos de idade.
A redução da dose do medicamento deve ser feita sob supervisão rigorosa e deve ser gradual. Os sintomas relacionados à interrupção repentina incluem desde leve alteração de ânimo e irritabilidade e insônia até um conjunto de sintomas mais importantes, que inclui cãibras musculares, cólicas abdominais, vômitos, suor excessivo, tremores e convulsões. Podem ocorrer também crises epilépticas (ataques epilépticos repetidos).
Se você tem problemas nos rins ou no fígado, seu médico deve acompanhar seu tratamento adequadamente tomando os devidos cuidados.
Habituação (condição relacionada ao consumo repetido de um medicamento, observando-se o desejo de continuar seu uso, mas com pouca ou nenhuma tendência a aumentar a dose) e dependência emocional ou física podem ocorrer com benzodiazepínicos, inclusive com o Frontal.
O risco de dependência aumenta com doses maiores e utilização por tempo prolongado, sendo ainda maior se você tem histórico de alcoolismo ou abuso de substâncias.
Transtornos do pânico têm sido associados a alguns tipos de transtornos depressivos e a relatos aumentados de suicídio no caso de pacientes que não são tratados. Dessa forma, deve-se ter o mesmo cuidado quando doses mais altas de Frontal forem utilizadas no tratamento de transtornos do pânico.
Episódios de hipomania e mania (estados anormais de humor expansivo onde há excesso de autoconfiança, alegria, grandiosidade, desinibição, excesso de energia, falta de necessidade de sono e impulsividade) têm sido relatados em associação com o uso de Frontal em pessoas com depressão.
Durante o tratamento, você não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Este medicamento não deve ser utilizado caso você esteja amamentando.
Não consuma bebidas alcoólicas durante o tratamento com Frontal. Também não utilize Frontal caso esteja em uso de remédios para controle de dor da classe chamada de opioides. O uso de Frontal com remédios dessa classe (por exemplo, tramadol) pode levar a sedação profunda, diminuição da respiração, coma e morte.
O Frontal apresenta interações medicamentosas com uma variedade de outros medicamentos. Informe seu médico se estiver tomando:
É muito importante informar ao seu médico caso esteja usando outros medicamentos antes do início ou durante o tratamento com Frontal.
O Frontal deve ser conservado em temperatura ambiente, entre 15°C e 30°C, protegido da luz e umidade. Mantenha o medicamento sempre dentro da embalagem original.
Em seu estado natural, o Frontal 2mg se apresenta como comprimido em forma de cápsula, com três ranhuras, coloração branca, odor insignificante e gravação U94 em um dos lados. Caso você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.
Mantenha todo medicamento fora do alcance das crianças.
Você pode comprar o Frontal 2mg em nossas lojas, pelo site, aplicativo, WhatsApp ou Drogatel.
Frontal 2mg é um medicamento vendido sob prescrição médica e com retenção da notificação de receita azul, por isso, caso você realize a compra através dos canais digitais (site, aplicativo, WhatsApp ou Drogatel) precisará comparecer à loja com a receita médica no prazo de até 24 horas após a realização do pedido.
Consulte nossas farmacêuticas e/ou farmacêuticos, que são profissionais especializados, e estão à disposição para te atender sempre que precisar.
Para isso, você pode entrar em contato conosco pela Central de Atendimento da Araujo, pelo Drogatel - (31) 3270-5000 - ou ir até uma de nossas lojas.

Isabel Cristina Peixoto Dias
CRF 23.179
Este conteúdo foi criado sob a supervisão técnica da Farmacêutica responsável.
| Marca | Frontal |
|---|---|
| Fabricante | Mylan |
| RMS | 1.0216.0272.007-7 |
| Composição | ALPRAZOLAM 2.0MG |
| Indicação | Frontal® (alprazolam) é indicado no tratamento de transtornos de ansiedade. Frontal® não deve ser administrado como substituição ao tratamento apropriado de psicose (quadro de delírios e alucinações). Os sintomas de ansiedade podem incluir de forma variável: tensão, medo, apreensão, intranquilidade, dificuldades de concentração, irritabilidade, insônia (dificuldade para dormir) e/ou hiperatividade neurovegetativa (respiração curta e superficial, sufocação, palpitações ou aumento dos batimentos do coração, mãos frias e suadas, boca seca, tontura, enjoo, diarreia, gases, rubores (vermelhidão no rosto), calafrios, necessidade de urinar mais vezes, dificuldades de engolir, mudanças no tom de voz, etc.), resultando em manifestações corporais variadas. Frontal® também é indicado no tratamento dos transtornos de ansiedade associados a outras condições, como a abstinência ao álcool, no tratamento do transtorno do pânico, com ou sem agorafobia (medo de estar em espaços abertos ou no meio da multidão), cuja principal característica é a crise de ansiedade inesperada com, um ataque repentino de apreensão intensa, terror ou medo. |
| Contra Indicação | Se você alguma vez já apresentou reação alérgica ao alprazolam, a outros benzodiazepínicos, ou a qualquer componente da fórmula do produto, não use Frontal®. Frontal® também não deve ser usado caso você tenha miastenia gravis (uma doença de nervos e músculos que resulta em fraqueza muscular) ou glaucoma de ângulo estreito agudo (aumento da pressão dentro dos olhos). Este medicamento é contraindicado para menores de 18 anos de idade. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. |
| Tem retenção de receita? | Sim |
| Forma de administração | COMPRIMIDO |
| É genérico? | Não |
O efeito rebote pode ocorrer durante a interrupção abrupta do tratamento e inclui desde leve alteração de ânimo, irritabilidade e insônia até sintomas mais graves como cãibras musculares, cólicas abdominais, vômitos, suor excessivo, tremores e convulsões. Por isso a dose deve ser reduzida gradualmente.
O Frontal não é um medicamento indutor do sono, mas um ansiolítico. A concentração máxima no organismo ocorre de 1 a 2 horas após a administração, sendo a sedação um efeito colateral muito comum, mas a duração depende da dose e da resposta individual de cada paciente.
Sim, mas as alucinações são um efeito colateral incomum do Frontal, ocorrendo entre 0,1% e 1% dos pacientes. Caso você apresente alucinações durante o tratamento, informe imediatamente seu médico para avaliação e ajuste da dose.
Sim, é um medicamento que pode causar dependência física e psicológica. O risco de dependência aumenta com doses maiores e uso prolongado, sendo ainda maior em pessoas com histórico de alcoolismo ou abuso de substâncias.
A versão genérica do Frontal é o Alprazolam 2mg, disponível na Araujo.
Venda exclusiva para retirada