Cancelamento de pedidos
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Clique e Retire
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Formas de pagamento
Compras pelo site
Como cancelar meu pedido?
Acesse sua conta no nosso site araujo.com.br
1º. Acesse o site araujo.com.br e faça login utilizando os dados da conta que foi utilizada durante a realização do pedido.
2º. Após realizar seu login, clique em “Ajuda com pedido” (uma caixinha que fica ao lado do ícone de perfil) no cabeçalho do site. Uma tela com todos os seus pedidos realizados será carregada no cabeçalho do site. Uma tela com todos os seus pedidos realizados será carregada.
3º. Selecione o pedido que você deseja realizar o cancelamento. Após selecionado, clique em “Cancelar pedido”. Caso essa opção não seja exibida, significa que o pedido selecionado não se enquadra nas nossas diretrizes de cancelamento e não poderá ser cancelado.
4º. Um formulário será carregado. Preencha os campos solicitados, informe o motivo do seu cancelamento e clique em “enviar”.
Pronto! O cancelamento do seu pedido foi solicitado com sucesso. Enviaremos para você um e-mail com a confirmação da abertura do chamado e você poderá acompanhar o status do seu cancelamento pelo portal.
Se preferir, você também pode cancelar pelo email atendimento@araujo.com.br ou ligando no SAC das 06:00 às 00:00:
- (31) 3270-5000 - região metropolitana de Belo Horizonte;
- 0300 313 1010 - demais cidades (tarifa da ligação de acordo com sua operadora).
Como funcionam os reembolsos de pedidos cancelados?
- Pagamento através de PIX: estorno ocorre em no máximo 02 horas, diretamente para a conta de origem utilizada na compra.
- Pagamento realizado através de Cartão de Crédito e a Nota Fiscal já foi emitida: estorno realizado diretamente para sua operadora de cartão, que por sua vez lhe devolverá o valor em até 02 faturas, na forma de crédito.
- Pagamento realizado através de Cartão de Crédito e o cancelamento ocorreu antes da emissão da Nota Fiscal: o valor retorna imediatamente ao limite do seu cartão.
Se o produto que você recebeu não era exatamente o que esperava e deseja trocá-lo ou devolvê-lo, você terá o prazo de 07 dias corridos a partir da data de recebimento ou retirada do produto em nossa loja. Para isso, algumas diretrizes deverão ser seguidas:
1. O produto a ser trocado ou devolvido deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, em sua embalagem original, sem indícios de uso e sem violação do lacre original do fabricante, exceto para produtos com defeito de fabricação que, neste caso, deverão estar acompanhados dos respectivos manuais e acessórios.
2. Nas trocas e devoluções solicitadas por defeito de fabricação será realizada uma avaliação técnica para verificação do problema. Se durante esta avaliação for constatado que o defeito é decorrente de utilização inadequada do produto ou não for constatado defeito, a troca ou devolução não será realizada e o produto será devolvido ao cliente.
3. Se o produto que você recebeu está com defeito e apesar de terem passado os 07 dias corridos ele ainda está dentro do prazo de garantia legal, deverá ser direcionado para o SAC do fabricante, conforme indicado no manual do produto.
4. ATENÇÃO: não efetuamos trocas e devoluções de medicação refrigerada ou controlada.
Nossa Política de Troca e Devolução está disponível em nosso site: “Central de atendimento”.
Como efetuar a troca ou devolução do seu produto?
Se sua compra foi realizada em loja ou você utilizou o sistema Clique Retire, após observar as orientações citadas acima compareça à loja Araujo em que você realizou a compra ou retirada do pedido com o produto a ser trocado e a nota fiscal.
Se sua compra foi realizada com a opção de entrega em seu endereço, após observar as orientações citadas acima você poderá solicitar a troca ou devolução abrindo um chamado no Portal do Cliente no nosso site. Acesse o site araujo.com.br e faça login utilizando os dados da conta que foi utilizada durante a realização do pedido. Clique em “Ajuda com pedido” (uma caixinha que fica ao lado do ícone de perfil) no cabeçalho do site. Uma tela com todos os seus pedidos realizados será carregada. Selecione o pedido que você deseja realizar a troca ou devolução e finalize a abertura do seu chamado.
Algumas dicas para facilitar a sua troca ou devolução:
• Ao receber seu pedido, confira se todos os produtos foram entregues em suas embalagens originais, devidamente lacradas e de acordo com sua solicitação;
• Recomendamos que você recuse o recebimento do pedido caso ele esteja em uma das situações abaixo:
> Embalagem aberta ou avariada;
> Produto avariado (amassado, quebrado, rasgado, riscado);
> Produto em desacordo com o seu pedido;
> Produto incompleto (falta de acessórios).
• Antes de utilizar produtos eletrônicos, leia atentamente o termo de garantia e o manual de instruções. Isso é importante para o manuseio correto e para que você obtenha os resultados esperados.
Está com algum problema na entrega ou retirada do seu pedido? Não se preocupe, estamos aqui para te ajudar!
Se seu pedido estiver atrasado, você pode abrir um chamado no Portal do Cliente no nosso site. Nossos atendentes estarão prontos para te auxiliar. Para isso, basta você acessar o site araujo.com.br e fazer login utilizando os dados da conta que foi utilizada durante a realização do pedido. Clique em “Ajuda com pedido” (uma caixinha que fica ao lado do ícone de perfil) no cabeçalho do site. Uma tela com todos os seus pedidos realizados será carregada. Selecione o pedido que você deseja atendimento e finalize a abertura do seu chamado. Pronto, iremos verificar e entrar em contato com você através do seu e-mail ou telefone cadastrados.
Caso ainda precise de atendimento, você pode entrar em contato conosco pelo email: atendimento@araujo.com.br ou ligando no SAC, das 06:00 às 00:00:
- (31) 3270-5000 - região metropolitana de Belo Horizonte;
- 0300 313 1010 - demais cidades (tarifa da ligação de acordo com sua operadora).
Pedido cancelado
Caso seu pedido tenha sido pago por meio de PIX, o estorno do valor ocorre em no máximo 2 horas e retorna diretamente à conta de origem utilizada durante a compra. Se o seu pedido foi pago por meio de cartão de crédito, assim que o pedido for cancelado o estorno será realizado diretamente para a operadora do seu cartão, que por sua vez lhe devolverá o valor em até 2 faturas na forma de crédito.
Pedido Não Recebido
Quando a entrega é feita por transportadora, são realizadas de 1 a 3 tentativas de entrega. Se a entrega for feita por motociclista, haverá apenas 1 tentativa; se o recebimento não for possível, há possibilidade de solicitar reenvio através do Portal do Cliente no nosso site:
- Acesse o site araujo.com.br e faça login utilizando os dados da conta que foi utilizada durante a realização do pedido.
- Clique em “Ajuda com pedido” (uma caixinha que fica ao lado do ícone de perfil) no cabeçalho do site. Uma tela com todos os seus pedidos realizados será carregada.
- Selecione o pedido que você deseja atendimento e finalize a abertura do seu chamado.
Pronto, iremos verificar e entrar em contato com você através do seu e-mail ou telefone cadastrados.
Modalidades de Entrega
Oferecemos opções de entrega para todo o Brasil ou retirada do pedido na loja de sua escolha por meio do serviço Clique Retire (são mais de 300 lojas espalhadas por vários estados de Minas Gerais).
Após a realização do seu pedido ele será entregue no endereço informado e poderá ser recebido por terceiros. Atualmente, não estamos aceitando solicitações de alteração de endereço de entrega após o fechamento do pedido. Se for necessário, sugerimos que refaça o pedido com o endereço atualizado.
Nossas entregas são efetuadas por transportadoras ou motociclistas e o custo de frete varia conforme a região de entrega ou o tipo de serviço selecionado. O prazo de entrega pode ser alterado caso haja necessidade de providenciar algum dos produtos solicitados em seu pedido ou caso ocorra algum imprevisto com a logística de entrega (nestas situações você será informado sobre a alteração do prazo em seu e-mail).
Você pode realizar o seu pedido com a modalidade de entrega Clique e Retire: você compra em um de nossos canais digitais (site, app ou whatsapp) e escolhe retirar o seu pedido em uma das nossas mais de 300 lojas, de forma gratuita.
Existem três tipos de retirada na modalidade Clique e Retire: balcão de medicamentos, Drive Thru ou Locker Araujo (Box). Nos dois últimos casos, o seu pedido ficará disponível por 2 dias. Após esse período, ele será transferido para o balcão da loja e permanecerá disponível para retirada por mais 8 dias. Após esse prazo, o pedido será cancelado e o valor estornado.
Balcão de Medicamentos
Realize seu pedido no site ou no aplicativo da Araujo, insira seu CEP ou compartilhe sua localização. Em seguida, escolha a opção "Retirar" e "Balcão de Medicamentos". Finalize sua compra. Quando seu pedido estiver pronto, você receberá as informações por e-mail, WhatsApp e SMS. Vá até a loja escolhida no ato da compra, procure por um de nossos atendentes e informe o número do seu pedido.
Locker Araujo (Box)
O Locker Araujo (Box) são armários que ficam na entrada de nossas lojas para facilitar e agilizar ainda mais a retirada do seu pedido, evitando filas.
Realize seu pedido no site ou no aplicativo da Araujo, insira seu CEP ou compartilhe sua localização. Em seguida, escolha a opção "Retirar" e "Box Araujo" - essa opção só estará disponível se houver lojas com esse sistema na sua região. Finalize sua compra. Quando seu pedido estiver no Box, você receberá um código por e-mail e SMS para retirá-lo. Vá até o locker (Box) da loja selecionada, escaneie ou digite o código e pegue seu pedido.
Você poderá retirar qualquer produto Araujo, desde que não se enquadrem nas restrições abaixo:
Produtos congelados ou refrigerados;
Medicamentos controlados ou vacinas;
Produtos de grande porte, como cadeira de rodas ou muletas.
Drive Thru
Realize seu pedido no site ou no aplicativo da Araujo, insira seu CEP ou compartilhe sua localização. Em seguida, escolha a opção "Retirar" e "Drive Thru" - essa opção só estará disponível se houver lojas com esse sistema na sua região. Finalize sua compra. Quando seu pedido estiver pronto, você receberá as informações por e-mail, WhatsApp e SMS. Vá até a loja selecionada e retire seu pedido no Drive Thru apresentando o número do seu pedido, basta seguir a sinalização da loja.
Problemas com o Clique e Retire?
Está com algum problema na retirada do seu pedido? Se encontrar algum contratempo durante este processo, dirija-se a um de nossos vendedores no balcão da loja escolhida e informe o número do seu pedido.
- Acesse o site araujo.com.br e faça login utilizando os dados da conta que foi utilizada durante a realização do pedido.
- Clique em “Ajuda com pedido” (uma caixinha que fica ao lado do ícone de perfil) no cabeçalho do site. Uma tela com todos os seus pedidos realizados será carregada.
- Selecione o pedido que você deseja atendimento e finalize a abertura do seu chamado.
Pronto, iremos verificar e entrar em contato com você através do seu e-mail ou telefone cadastrados.
Pedido Cancelado
Caso seu pedido tenha sido pago com PIX, o estorno do valor ocorre em no máximo 2 horas e retorna diretamente à conta de origem utilizada durante a compra. Se o pedido foi pago com cartão de crédito, assim que for cancelado o estorno será realizado diretamente para a operadora do seu cartão, que por sua vez lhe devolverá o valor em até 2 faturas na forma de crédito.
Com uma história centenária, a Drogaria Araujo está presente em todas as regiões da capital de Minas Gerais e em várias cidades do interior do estado. Reconhecida pelos serviços inovadores e com um mix de milhares de produtos de conveniência, saúde e bem-estar, a Araujo é um patrimônio dos mineiros. São mais de 300 lojas espalhadas por todo o estado. Descubra a loja mais próxima de você e seu respectivo telefone clicando aqui.
As formas de pagamento disponíveis são: Cartão de crédito e PIX. As compras podem ser parceladas em até 6X SEM JUROS desde que cada parcela tenha o valor mínimo de R$60,00.Também podem ser parceladas em 6X COM JUROS caso cada parcela tenha o valor mínimo de R$10,00.
Alteração da Forma de Pagamento
Não é possível modificar a forma de pagamento de um pedido já concluído. Sugerimos que cancele o pedido e faça um novo, utilizando a forma de pagamento desejada.
Aprovação do Pagamento
Para pagamentos feitos com cartão de crédito, o prazo de aprovação depende da validação da operadora do cartão. Já para pagamentos feitos com PIX, a aprovação ocorre em até 10 minutos. Caso seu pagamento não seja aprovado, você pode refazer seu pedido utilizando outra forma de pagamento.
Você pode comprar mais de 20 mil produtos no nosso site ou APP no conforto da sua casa. Entregamos em todo o Brasil ou você pode retirar seu pedido em uma das nossas mais de 300 lojas em Minas Gerais.
Veja abaixo as respostas para algumas dúvidas comuns. Caso sua dúvida não esteja especificada aqui, você pode entrar em contato através da nossa central de atendimento.
Posso comprar na loja pelo preço do site?
Não, o valor varia de canal por canal! Mas você pode comprar pelo Site, App ou Drogatel e retirar na loja.
É possível comprar medicamentos controlados no site?
Sim, você pode optar pelo serviço de Clique e Retire para retirada em loja. Nesse caso, é necessário comparecer à loja em até 24 horas após a realização do pedido, portando a receita médica. O medicamento será entregue somente com a apresentação de uma receita válida.
Se o preço praticado no Site for menor que o preço da Loja Física, terei ressarcimento da diferença?
Não será possível efetuar esse reembolso, já que cada canal de venda possui autonomia para definir seus próprios preços.
Qual é o prazo de aprovação da compra?
O prazo de aprovação depende da forma de pagamento, sendo que nos casos de pagamento através de Cartão de Crédito, a aprovação pode ocorrer em até 24 horas. Fique atento ao seu e-mail, onde informaremos sobre a aprovação do pagamento, demais etapas de evolução da sua compra e o envio da sua Nota Fiscal Eletrônica.
Como funcionam as promoções de Kit (Leve 3 e Pague 2)?
Nas compras com essa promoção, você pode selecionar a opção "Inserir Kit" ou adicionar a quantidade desejada do kit diretamente ao carrinho. Por exemplo, para essa promoção, é necessário adicionar 03 itens ao carrinho. O desconto correspondente à promoção será aplicado automaticamente ao terceiro item.
Como fico sabendo se minha compra foi aprovada?
Você receberá por e-mail e WhatsApp uma confirmação da sua compra com o número do pedido, a descrição dos itens que compõem seu pedido e o valor pago. Fique atento ao seu e-mail!
Meu pedido foi cancelado por indisponibilidade de estoque, mas ainda aparece no site, o que fazer?
É possível que o estoque na loja escolhida para retirada ou responsável pela entrega do seu pedido esteja indisponível, o que pode resultar no cancelamento do mesmo. O reembolso é imediato no caso de pagamentos via PIX, enquanto no caso de cartão de crédito, o estorno e a devolução do valor ao limite do seu cartão ocorrem de acordo com os prazos estabelecidos pela sua operadora.
Posso fazer compra de fórmula manipulada pelo Site?
Você pode comprar fórmulas manipuladas pelo site, desde que tenha uma Receita Digital para enviar.
Ainda precisando de ajuda?
Atendimento por telefone
Preço da ligação de acordo com sua operadora. Horário de atendimento: 06:00 às 00:00 h